Um adestrador de cães pode ser de grande ajuda tanto para o pet como para os seus tutores. E isso se deve ao fato de que, às vezes, nem sempre o seu amiguinho tem uma personalidade muito maleável. Ou, ainda, tem dificuldade para aprender aos comandos e ter um bom comportamento.

Sendo assim, uma forma de ajudá-lo é contando com o auxílio de especialistas. No entanto, em cada etapa da vida do pet é necessário um tipo de adestramento diferente. Isto é, filhotes e adultos têm capacidades de aprendizado distintas. Por isso, no post de hoje iremos falar sobre o adestrador de cães e o momento certo para contratá-lo.

O que o adestrador de cães faz?

Antes de falar sobre quando contratar um adestrador de cães, é importante saber o que ele faz, certo? O adestramento consiste em ensinar e disciplinar os pets. Assim, é baseado em treinos constantes que fazem com que eles aprendam lições que carregarão consigo a vida toda.

Esse procedimento é feito por profissionais habilitados e é sistemático e organizado. E tudo isso é pensado para que seu amiguinho consiga aprender as ordens básicas de obediência. No entanto, esse tipo de serviço também é buscado para casos específicos. Como exemplo, podemos citar os cães de companhia ou policiais.

Quando devo contratar esse serviço

O primeiro passo para saber se deve ou não contratar um adestrador de cães é perceber o comportamento de seu pet. Assim, vale identificar o que realmente não está dando certo e que precisa de melhorias. Feito isso, você estará pronto para começar os treinamentos e ver resultados.

O ideal é que a contratação de um adestrador profissional seja feita ainda quando seu cãozinho é jovem. Isso porque, de acordo com o médico veterinário Rodrigo Bazolli, é nessa idade que eles aprendem rapidamente. Por isso, considere começar a treiná-lo entre seis meses e um ano de idade.

Quando mais velhos, esse aprendizado já se torna um pouco mais difícil. Afinal, algumas manias já estarão enraizadas. Por esse motivo, será preciso ainda mais paciência por parte dos tutores. E, para que funcione bem, o adestrador de cães costuma adotar o método de compensação. Assim, a cada acerto, o cãozinho ganhará uma recompensa.

Adestrador de cães: quando devo contratar um?

Como encontrar um bom adestrador de cães?

Para encontrar um bom adestrador de cães é necessário muita pesquisa. Assim, peça indicações à pessoas próximas e ao seu médico veterinário de confiança. Além disso, lembre-se de que educar o seu pet requer tempo e dedicação. Por isso, esse investimento deve ser feito com responsabilidade.

Agora que você já sabe tudo sobre como lidar com o comportamento dos cães, não deixe passar o tempo para ensinar o seu amiguinho! Com bastante carinho e paciência, logo ele estará obediente e acostumado às normas da casa. 

Gostou de tudo o que leu até aqui? Então não deixe de nos contar o que achou em nossos comentários! Para continuar recebendo dicas e novidades sobre o mundo dos pets, basta acompanhar as nossas postagens aqui no blog.


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *