A adoção de cães e gatos tem se tornado cada vez mais recorrente em diversas famílias pelo mundo. E isso acontece devido aos inúmeros benefícios que ela pode trazer, tanto aos tutores como para os pets. Entre eles, o amor e a gratidão que sem dúvidas serão para sempre.

De acordo com a Organização Mundial da Saúde (OMS), existem pelo menos 3,9 milhões de animais em situação de rua somente no Brasil. A partir deste dado já é possível perceber a importância de adotar, não é mesmo? No post de hoje, iremos mostrar a você os benefícios da adoção de cães e gatos. Acompanhe conosco!

O que saber antes da adoção de cães e gatos?

Antes de falarmos sobre os benefícios da adoção de cães e gatos, devemos lembrar de alguns pontos importantes. E o principal deles é saber que o ato de adotar deve ser feito de forma consciente. Ou seja, é essencial ter certeza de que você poderá cuidar desse novo membro da família.

Afinal, não é raro conhecermos alguém que decidiu adotar um cãozinho ou felino por impulso, mas chegando em casa percebe que não há espaço. Ou que não há tempo. E o fim dessa história é que o pet acaba sendo devolvido às ruas. Com isso, encontrar um novo lar se torna cada vez mais difícil para eles.

Por isso, é crucial refletir sobre os motivos que estão fazendo você escolher a adoção de cães e gatos. Assim, você não cogitará devolvê-lo no futuro, se arrependendo da escolha que fez. Também vale a pena tirar dúvidas com pessoas que já tem pets em casa, para saber se você dará conta dessa responsabilidade!

Benefícios de adotar um pet para a sua casa

Agora que já falamos sobre os cuidados ao decidir pela adoção de cães e gatos, vamos contar sobre os benefícios dessa escolha. Adotar é um ato de amor e se você decidiu por isso, vamos te mostrar tudo o que esse novo membro fará por sua família. Continue lendo com a gente:

Adotar é sinônimo de salvar vidas

Ao optar pela adoção de cães e gatos, você estará salvando uma vida das ruas. E para eles, isso significa uma nova chance. Afinal, morar na rua pode significar muitas vezes condições de maus tratos, fome e abandono. Sendo assim, você estará lhe dando o melhor presente que poderia receber: um lar e uma família.

Adoção de cães e gatos e os seus benefícios

Romper com o comércio de animais

Adotar um pet também quer dizer parar de financiar o comércio de animais e os canis. Afinal, os cães de raça que são comercializados nesse mercado podem custar muito caro. E também são um mal aos animais indefesos, que são vistos como lucro e acabam por sofrer para que procriem. 

Terá um animalzinho único

A adoção de cães e gatos irá lhe proporcionar um pet único. Isso porque geralmente os animaizinhos de rua são de mestiços com várias espécies, o famoso vira-lata. Por isso, há uma ampla possibilidade de tamanhos, cores, pelagens e formas. Isto é, um pet que terá uma beleza única e não poderá ter comparações.

Garantia de amor e carinho incondicionais

Cães e gatos adotados não deixarão de lhe mostrar o carinho e a gratidão por esse ato. Assim, você poderá notar o quanto eles estarão contentes por fazer parte dessa nova família. E você pode ter a certeza: eles irão ser seus fiéis companheiros e estarão o tempo todo do seu lado!

Gostou de tudo o que leu até aqui? Então não deixe de nos contar o que achou em nossos comentários! Para continuar recebendo dicas e novidades sobre o mundo pet, basta acompanhar as nossas postagens aqui no blog.


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *