Quem tem pet em casa, sabe que é necessário tomar alguns cuidados em relação a alimentação dele. Porém, muitas pessoas acabam não resistindo aquele olhar pidão que seu cãozinho solta e acaba dando um pouquinho da própria comida, não é mesmo? Por isso, separamos aqui uma pequena listas de alimentos proibidos para cachorros. Seguindo ela, você mantém o seu pet saudável e livre de qualquer problema relacionados à alimentação. 

Alimentos proibidos para cachorros: conheça

1- Chocolate

Um dos principais alimentos proibidos para cachorros certamente é o chocolate. Isso se deve ao fato dele conter uma toxina chamada teobromina, que pode trazer muitas complicações para seu cãozinho se ele ingerir 100 ou 150 mg por quilo de seu peso corporal. Caso ele tenha ingerido chocolate por acidente, leve-o imediatamente para o veterinário.

2- Alho e cebola

Bastante utilizados como temperos, o alho e a cebola também representam um certo perigo para os cãezinhos. O alho pode causar irritações no intestino e no estômago dos pets, enquanto a cebola é perigosa por conter uma toxina chamada tiosulfato, que pode ocasionar anemia em seu animalzinho.

3- Abacate

Por mais que faça bem para o ser humano, o abacate não é uma das frutas recomendadas para os animaizinhos. Ela contém uma substância nociva ao animal chamada Persina, o que pode causar problemas gastrointestinais no pet. 

4-Leite

O leite pode ser um alimento muito perigoso para o seu cãozinho. Isso porque ele não consegue digerir a lactose, principal enzima no leite e em seus derivados. Ingerir esse alimento pode causar no seu pet diarréias entre outros problemas digestivos.

5- Carne crua

A carne crua pode trazer sérios problemas para o seu cãozinho e por isso ela é totalmente proibida. Um dos problemas são as bactérias presentes no alimento cru, como a Salmonela, o que pode causar uma intoxicação e até mesmo a morte. 

O ovo cru também representa um perigo ao pet, pois ele contém uma enzima que interfere na absorção de vitaminas do complexo B, o que pode ocasionar em problemas na pele do animal.

6- Ossos

Dog eating bone on floor

Embora todos achem que os ossos fazem bem para os cãezinhos, a verdade é que eles devem ser evitados. Animais domésticos podem se machucar com ossos, causando feridas, rasgos e diversos problemas intestinais.

Com essas dicas, o seu pet terá uma alimentação e uma vida muito saudável. Para ficar por dentro de mais dicas e novidades, fique por dentro de nosso blog. Aqui você encontra tudo o que acontece neste mundo. Até a próxima!!!


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *