Você já ouviu falar sobre alimentação natural para pets? Nos últimos tempos, mais e mais tutores vêm aderindo à esse modo de alimentação para os seus bichinhos. Porém, ainda existem muitas informações desencontradas e mitos que iremos abordar nesse post. 

O que é ?

Composta por ingredientes totalmente naturais e minimamente processados( cozimento e congelamento), a alimentação natural para pets, é uma dieta balanceada. Ela não passa por processos industriais, como as rações, e contém os níveis ideais de nutrientes para proporcionar ao animal uma alimentação balanceada e saudável.

Porém, alguns tutores, ao conhecerem mais sobre a alimentação natural, não seguem exatamente o procedimento à risca. Muitos acreditam que a mesma comida preparada para os humanos também serve para a alimentação dos pets, mas não. Isso pode ocasionar grandes problemas no organismo dele.

Um exemplo de que não se deve dar a mesma comida que comemos para os animais é por conta da utilização de temperos. Sejam eles processados ou até mesmo naturais, como o alho e cebola.

Alimentação natural para pets

Para compreender um pouco mais sobre como a alimentação natural para pets deve ser avaliada, devemos conhecer a origem dos cães e gatos. Apesar de hoje serem animais domésticos, seus instintos naturais ainda prevalecem. Isso faz com que se torne necessário um equilíbrio entre proteínas, gorduras, fibras, carboidratos, vitaminas, minerais e carboidratos.

Alimentação natural para gatos

Os cães, ao passar dos tempos, se acostumaram com uma alimentação mais onívora, porém os gatos ainda mantêm suas origens carnívoras. Isso se deve não somente aos seus instintos, mas também a sua estrutura física. 

Por isso, o ideal antes de começar qualquer alimentação natural para pets, consulte o veterinário e o nutricionista de seu bichinho, para que eles possam montar uma dieta equilibrada e de acordo com os nutrientes que o cão ou o gato precisa. 

Ao preparar uma alimentação natural para seu bichinho…

Como ressaltado acima, para uma boa dieta através da alimentação natural, somente um especialista pode lhe dizer quais são os alimentos permitidos ou não. Porém, existem algumas dicas específicas para o preparo da dieta, como: 

Cozinhar separadamente os alimentos e depois pesá-los, seguindo as prescrições do veterinário. 

Não adicione óleo no preparo dos alimentos. Opte sempre por cozinhá-los no vapor ou em água.

Muitas pessoas dizem que sal não pode ser utilizado no preparo dos alimentos, mas isso não é verdade. A quantidade, porém, deve seguir as prescrições do profissional responsável pela dieta.

Hoje existem diversas alternativas para as pessoas que não têm tempo para preparar uma alimentação natural para pets e uma delas é a comida congelada. Porém, ainda sim é necessário passar por um veterinário.

Você pretende mudar a alimentação de seu pet? A Center Dog pode lhe auxiliar nessa transição, oferecendo soluções benéficas para você e o seu pet. Se quiser ficar por dentro de mais dicas e novidades? Confira nosso blog e até a próxima!!!


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *