Armazenar a ração dos pets corretamente é um desafio para muitos tutores. Isso porque geralmente ela está disposta em sacos que dificultam manter a qualidade. Assim, ela acaba perdendo rapidamente os seus nutrientes. Além disso, amolece e não é mais interesse para os animais de estimação.

Quando a ração se encontra exposta, há também o risco de que ela se contamine com bactérias. Com isso pode gerar doenças e prejudicar a saúde de seus animaizinhos. Por isso no post de hoje iremos dar algumas dicas para que você possa armazenar a ração dos pets. Vem conferir!

Como posso armazenar a ração dos pets?

Alimentos bem conservados são fundamentais à saúde dos animais de estimação. Além disso, é importante que eles estejam frescos e as propriedades nutritivas funcionem. Para garantir que isso aconteça, siga esse passo a passo para saber como armazenar a ração dos pets corretamente:

Utilizando a embalagem original 

Até o momento, a melhor forma de armazenar a ração dos pets é utilizando a sua embalagem original. Isso porque somente ela é capaz de manter o alimento da forma mais segura possível. Além disso, não há o risco de perder informações importantes como a validade e o lote de fabricação.

Para que você consiga prendê-lo sem a chance de deixar frestas, aposte em presilhas ou mesmo pregadores. Assim garante-se que ele não estará exposto à bactérias, à umidade e aos fungos. Isso porque, apesar de parecerem inofensivos, eles podem causar sérios problemas gastrointestinais. Por isso, para evitá-los também vale deixar o saco de ração longe do chão colocando-o em prateleiras.

O mesmo vale para a ração úmida!

Assim como a ração convencional, a ração úmida também deve permanecer em sua embalagem original. Se ela for adquirida em lata, por exemplo, precisa ser armazenada na geladeira e consumida em até três dias após aberta. Mas não se esqueça de fechá-la bem com a ajuda de dispositivos próprios para isso, como zip lock, por exemplo. 

Como armazenar a ração dos pets corretamente

Deixe-a em um local seguro

Um local seguro quer dizer armazenar a ração dos pets à prova deles! Afinal, eles não entendem que necessitam de um controle nas porções. Por isso, se tiverem uma oportunidade, irão comer mais do que devem. Também não se esqueça de deixá-la em um local seco e arejado, sem contato direto com o calor ou com a luz do Sol.

Não se esqueça dos comedouros

Armazenar a ração dos pets corretamente também envolve cuidar bem dos seus comedouros. Por isso, é recomendado que eles sejam lavados com frequência, logo após o seu amiguinho terminar a refeição. Assim, se pode impedir que ali se acumulem bactérias e os próprios pêlos do animal, que posteriormente farão mal a sua saúde.

Deixar os potes de ração muito tempo expostos também pode se tornar um alvo de formigas. Sendo assim, além de lavá-los com uma esponja e sabão, você pode criar obstáculos. Uma boa dica é colocar os potes embaixo de vasilhas de água. Assim elas não poderão alcançá-los!

Gostou de tudo o que leu até aqui? Então não deixe de nos contar o que achou em nossos comentários! Para continuar recebendo dicas e novidades sobre o mundo dos pets, acompanhe os posts aqui do blog.


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *