Manter os gatos em casa pode parecer uma tarefa difícil, em vista da pandemia de coronavírus (Sars-Cov-2) que estamos vivendo. Isso porque eles são pets acostumados a passear pelas redondezas, sobretudo durante a noite. Sendo assim, pode ser mais complicado mantê-los calmos dentro de casa.

No entanto, com o novo cenário é imprescindível que você consiga deixá-los em casa de uma forma confortável e tranquila. Sendo assim, esse momento é ideal para fazer o enriquecimento ambiental do pet, ou para criar novos hábitos de convivência. No post de hoje, iremos orientar você a como manter gatos dentro de casa da melhor forma possível.

Encontre brinquedos para distrair gatos em casa

Uma ótima forma de manter gatos em casa entretidos é com o uso de brinquedos. Entre os seus preferidos, vale destacar os arranhadores. Arranhar é natural para os felinos, além de ser uma forma eficiente de aliviar o estresse. Caso você não tenha um, é possível confeccioná-lo.

Outra forma muito eficaz de manter seus gatinhos distraídos é criando ambientes diferentes dentro de sua casa. Por serem considerados pets curiosos, eles irão adorar desbravar esse novo canto da casa. Isso pode ser, por exemplo, esvaziar uma estante de livros para que ele escale. Ou mesmo deixar caixas de papelão inutilizadas em sua sala.

Além disso, há muitas outras formas bem simples de fazer com que gatos em casa se divirtam. Um bom exemplo disso é disponibilizando novelos de lã ou de linha de costura. Ou, ainda, as miniaturas de ratinhos. Os felinos são animais que gostam de caçar, sendo assim, invista em brincadeiras que provoquem os seus instintos naturais.

Gatos em casa e dicas para mantê-los mais calmos

Petiscos que fazem gastar energia

Uma das maneiras mais interessantes de manter seus gatos em casa distraídos por um longo tempo é com petiscos. Entretanto, isso deve ser aliado a um bom gasto de energia, afinal, eles já estão dentro de casa. Por este motivo, considere brinquedos que dêem petiscos como recompensa, como em garrafas pets, por exemplo.

Em meio à quarentena, muitos tutores ainda devem cumprir sua escala de trabalho no formato de home office. Por isso, um distribuidor de petiscos é uma excelente alternativa para que seu pet possa brincar de forma autônoma enquanto você está ocupado. Isso ainda estimula o seu raciocínio e esforço para tirar petiscos do recipiente.

Ensine novos hábitos para gatos em casa

Já que os pets devem ficar em casa, esta é uma boa hora para tentar lhes ensinar novos hábitos. Isso significa que você pode finalmente testar uma nova forma de que eles façam suas necessidades. Os seus gatos em casa podem, por exemplo, passar a aderir a caixinha de areia ao invés do gramado do quintal.

Também é um bom momento para que vocês passem maior tempo juntos e possam se conhecer. Vale tentar novos comandos, truques e descobrir brincadeiras que vocês possam desempenhar juntos. Assim, além de manter seu amiguinho mais calmo e relaxado, vocês ainda podem se divertir e passar o tempo de forma agradável nesta quarentena.

Para continuar recebendo dicas e novidades sobre o mundo pet, basta acompanhar as postagens feitas aqui no blog da Center Dog!


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *